Posted on: February 7, 2023 Posted by: yqje Comments: 0

Bill Gates uma vez comentou que “todos precisamos de pessoas que nos dão feedback. É assim que melhoramos ”. Mas isso nem sempre é verdade. Algumas pessoas recebem feedback de alta qualidade e ainda não conseguem progredir. Por que esse é o caso?

Livro entregando workshop de feedback

O Sutton Trust relata que, se for feito corretamente, o feedback pode ser uma das maneiras mais eficazes de ajudar alguém a melhorar seu aprendizado; No entanto, pesquisas sugerem que 38% das intervenções de feedback realmente causam mais mal do que bem.

O processo de feedback

O processo de feedback pode ser dividido em três partes: perguntar, dar e receber.

Anteriormente, fizemos um blog sobre os erros comuns que as pessoas cometem quando pedem feedback. Isso inclui deixá-lo para o último minuto, apenas fazer perguntas “ou ou” não estar totalmente presente no momento.

Isso foi seguido pelo nosso blog sobre as melhores maneiras de dar algum feedback. Isso inclui ser específico, evitar elogios gerais e fornecer etapas de ação claras. Isso nos leva ao estágio final do processo, como receber feedback.

Tanta ênfase geralmente é colocada na pessoa que dá o feedback. É importante saber como dar um bom feedback aos alunos, mas o receptor também precisa assumir a responsabilidade. Não fazer isso resultará em falta de aprendizado e melhoria, resultando em erros repetidos e lições não sendo aprendidas.

Como receber feedback efetivamente

Então, que conselho podemos dar? Como podemos ajudar as pessoas a aprender a receber melhor feedback?

Tenha a mente aberta – o feedback que você recebe pode estar certo e pode ajudá -lo. Inúmeras oportunidades de aprendizado são perdidas por pessoas que entram na situação com uma mente muito fixa e fechada. Estar aberto a possibilidades e diferença de opiniões é uma boa plataforma de lançamento para aprender.

Distinguir entre a mensagem e o mensageiro – é importante separar seus sentimentos sobre quem está dando o feedback da mensagem que eles estão realmente entregando. Só porque você gosta de alguém não significa que o feedback deles seja útil. Da mesma forma, apenas porque você não gosta deles não significa que o feedback seja redundante. Concentre -se no ponto, não na pessoa.

Não é um julgamento – o feedback que você recebe não é um julgamento sobre sua personalidade ou sua capacidade futura. Veja o que é, o que é um conselho sobre como ficar um pouco melhor. Este é um dos pilares nos quais a teoria da mentalidade de crescimento é construída. Depois Camisola Seleção Neerlandesa de Futebol de começar a ver feedback sobre uma tarefa como um julgamento sobre nossa identidade auto-identidade, isso pode levar a rejeitar o feedback e levar a um medo de fracasso.

Ouça de perto – há uma diferença titânica entre ouvir atentamente e ficar em Camisola Tigres UANL silêncio enquanto prepara uma resposta. Ao focar mais na sua resposta, você está desconsiderando parte do feedback. Se você pediu feedback a alguém e se eles tiveram tempo para oferecer conselhos, você deve maximizar seu tempo com ele ouvindo atentamente.

Verifique se há entendimento – a pessoa que lhe dá o feedback pode pensar que foi muito clara sobre o que disseram. Você pode ter certeza de que os entendeu. No entanto, é fácil para que ocorram mal -entendidos e falta de comunicação. Fazer uma ou duas perguntas para verificar a compreensão pode levar 1 minuto a mais, Camisola Seleção Croata de Futebol mas pode economizar muito mais tempo a longo prazo.

Respire fundo – isso se dá tempo para processar o feedback antes de reagir. Isso pode realmente ajudar, especialmente se as coisas estiverem tensas ou você se sentir sob pressão. Provavelmente, sua resposta emocional é improvável para a melhor e você não deseja tomar uma decisão permanente com um sentimento temporário.

Concentre -se no que você aprendeu – o feedback que não resulta em nada é tão eficaz quanto não ter recebido nenhum feedback. Perguntar a si mesmo ‘o que eu faria de diferente na próxima vez?’ É uma maneira fantástica de garantir que você tenha aprendido alguma coisa. Clique aqui para ler sobre as 9 melhores perguntas para melhorar a metacognição.

Diga obrigado – mesmo que você não concorde com o feedback sobre esta ocasião, poderá querer mais tarde. E são apenas boas maneiras.

Uncategorized

Leave a Comment