Posted on: February 5, 2023 Posted by: yqje Comments: 0

neste artigo, Amir Somoggi, fundador do Sports Value, analisa o impacto econômico esperado do coronavírus (CoVID-19) na indústria esportiva.

O mundo está vendo o avanço do coronavírus (Covid-19) e seus impactos em escala global. Os efeitos do Covid-19, que já são considerados uma pandemia global pela Organização Mundial da Saúde, estão trazendo milhares de casos em todas as partes do mundo e causarão danos econômicos brutais.

O impacto econômico negativo da pandemia e seus reflexos recessivos assustou o mercado financeiro. As perdas econômicas serão gigantescas e as bolsas de valores derretem diariamente em todo o mundo por causa disso.

Todas as decisões implicam perdas. Danos a equipes, ligas e jogadores, mas também a uma cadeia de produção inteira que é impactada pelo alto grau de indução a diferentes setores econômicos.

Também temos os Jogos Olímpicos de Tóquio, o evento mais significativo do planeta, que neste momento não tem a menor condição a ser realizada. O campeonato da Camisola Sport Club Internacional UEFA Euro já foi adiado de 2020 a 2021.

O Rio de Janeiro, em 2016, recebeu muito mais de 500.000 turistas estrangeiros, sem mencionar os milhões de turistas domésticos, atletas, profissionais de diferentes indústrias e a imprensa.

Em Londres, havia muito mais de 590.000 turistas estrangeiros. Nesse ponto, as Olimpíadas seriam irresponsáveis.

Os mercados muito mais desenvolvidos estão mais próximos desse índice. É o efeito multiplicador que faz do Sport um único setor.

A maior força do esporte é reunir interesse e arrastar multidões. Esse impacto que pode atingir 2,5 vezes a renda direta só é possível graças ao seu dinamismo e emoção, o que induz a economia e aproveita as cidades e até os países.

Existem impactos em uma cadeia de produção substancial, que inclui transporte, comida, bebida, entretenimento, compra de produtos e impostos governamentais.

Qual é o impacto econômico de tudo isso?
De acordo com a análise por valor esportivo, o mercado esportivo global move US $ 756 bilhões anualmente. Esse é o valor direto movido pela indústria: os EUA são responsáveis por US $ 420 bilhões e pela Europa por mais US $ 250 bilhões.

A China, o mercado que mais cresce no esporte global, ganha cerca de US $ 150 bilhões anualmente e projetos ou projetou sua indústria esportiva para atingir a renda de US $ 350 bilhões em cinco anos.

A maior fonte de renda do setor é o varejo esportivo, que representa muito mais de um terço dos negócios globais.

O esporte profissional, embora não seja a principal fonte de receita, é inquestionavelmente o que muitos afetam a cadeia de produção, Camisola Seleção Espanhola de Futebol com suas receitas, patrocínios, direitos de TV, transferências dos jogadores e seu alto caráter de mídia e emprego. E certamente seus impactos indiretos e induzidos.

Assim, uma correspondência com portões fechados, o cancelamento de competições ou mudanças no calendário, afeta diretamente todo o setor.

As perdas serão inevitáveis. Os lucros projetados serão anulados, a renda despencará, haverá menos impacto nos negócios dos patrocinadores, menos fluxo de viajantes, em última análise, uma forte recessão para todos os envolvidos no esporte.

Como minimizar as perdas
Por isso, perguntamos ao economista Monica de Bolle, sobre como minimizar as inevitáveis perdas da indústria esportiva, que já vive a realidade dos portões e cancelamentos fechados e suspensão das competições.

De Bolle continuou:

Esse apoio do governo é concluído com injeções de liquidez, crédito facilitado, subsídios e isenções fiscais.

Sem dúvida, lições sábias que devemos entender, assimilar e entender rapidamente no Brasil, porque em breve nossa indústria esportiva deve viver uma nova realidade como Ásia, Europa e EUA.

Sobre valor esportivo
O Sports Value é especializado em marketing esportivo, marca, patrocínios, ativações, avaliação da marca e avaliação de propriedades esportivas.

A empresa nasce com o objetivo de fornecer uma nova visão de marketing esportivo a patrocinadores, clubes, ligas, atletas, federações e grupos Camisola Polaca de mídia.

O valor esportivo é guiado pela busca por adicionar valores positivos aos projetos de seus clientes, sempre com retorno eficaz, tanto em termos tangíveis quanto intangíveis.

Amir Somoggi, fundador da empresa, dedicou sua trajetória profissional na contribuição a projetos de marketing esportivos muito mais profissionais, transparentes e criativos nos últimos 20 anos. Ele ofereceu consultoria a clubes, patrocinadores, agências e investidores. Ele tem experiência em projetos de marketing esportivo, patrocínio, marca, projetos de globalização dos clubes, viabilidade financeira e planejamento da empresa.

Somoggi ajudou dezenas de clientes a desenvolver sua empresa em esportes, tanto em projetos de marketing e gerenciamento, graças ao seu profundo conhecimento da indústria de futebol nas ligas profissionais européias e dos EUA e à aplicabilidade do mercado brasileiro. Ele foi responsável pela publicação de centenas de pesquisas, Stunull

Uncategorized

Leave a Comment