Por Matt Weik
Para tirar isso do método e impedir qualquer tipo de confusão, este post utilizará açafrão e a curcumina de forma intercambiável. Açafrão é um sabor que é freqüentemente utilizado em alimentos indianos, além de proporcionar uma curry de cor amarela rica e profunda. Por muitos anos, açafrão foi utilizado como uma erva medicinal juntamente com sua função original a ser utilizada como um tempero. A açafrão consiste em curcumina, e é por isso que você provavelmente ouve os dois termos utilizados exatamente na mesma frase. Então, por que você deseja suplementar com açafrão/curcumina? Bem, há realmente algumas razões pelas quais você deve pensar sobre isso.
Para iniciantes, você deseja inspecionar com seu médico antes de adicionar qualquer tipo de suplementos à sua rotina diária. Seu médico poderá dizer se suplementar com açafrão é uma ótima opção ou se você deve ficar longe com base em qualquer tipo de medicamento que possa estar tomando.
Por que você deve pensar em açafrão
Se for fornecido a luz ecológica, açafrão pode ajudar a simplicidade, muitos problemas com os quais você está lidando todos os dias. Algumas das razões típicas pelas quais as pessoas utilizam açafrão estão devido à sua capacidade de combater os radicais complementares no corpo. Nosso corpo está regularmente sob agressão pelos impactos oxidativos de muitos processos (mesmo o exercício criará danos radicais complementares). A ótima notícia é que nosso corpo tem a capacidade de procurar e arruinar qualquer tipo de radicals complementares antes que eles possam nos deixar doentes.
A própria curcumina teve muitos estudos, mostrando suas poderosas propriedades anti-inflamatórias. A inflamação, embora necessária, quando duradoura e crônica podem causar sérios danos ao corpo e também podem trazer muitas doenças. A curcumina é capaz de entrar e combater a inflamação todo o método até o nível celular. Sendo que a curcumina é um potente anti-inflamatório, aqueles que sofrem de artrite podem ser extremamente bem aliviados, complementando um suplemento de açafrão.
Quando você complementa a açafrão, você também obtém alguns benefícios de saúde e bem -estar do coração. A curcumina aumenta a função dos vasos sanguíneos no corpo chamado endotélio. Além disso, alguns pesquisadores declararam que a açafrão tem a capacidade de não apenas interromper alguns desenvolvimentos de câncer, mas também os tratam também. É necessário muito mais estudo de pesquisa para mostrar genuinamente a verdade dessa afirmação, no entanto, isso é muito atraente se considerado um pensamento preciso sobre o alto número de americanos que são diagnosticados e da experiência dos diferentes desenvolvimentos de câncer.
Outra descoberta da suplementação com um suplemento de açafrão é sua capacidade de ajudar a tratar a depressão. Um estudo de pesquisa foi realizado há um tempo que realmente mostrou à curcumina tão eficiente quanto o prozac de medicamentos. Isso é incrível pensar sobre enormes farmacêuticos e médicos querem pressionar medicamentos prescritos, mas se o indivíduo pensar em complementar a açafrão, eles poderiam vencer extremamente a ansiedade com a assistência desse tempero natural.
Um aspecto crucial em tudo isso é a taxa de absorção de curcumina. Os pesquisadores sugerem que qualquer pessoa que pense em complementar um produto de açafrão/curcumina deve garantir que ele também consista em piperina, para ajudar na absorção ou pegar um suplemento de pimenta preta/fierina para tomar com sua açafrão.
Um novo estudo de pesquisa publicado sobre memória e humor
Pesquisadores da UCLA estão entusiasmados em compartilhar suas descobertas em um estudo recente de pesquisa utilizando açafrão/curcumina, onde vêem um benefício genuíno em suplementar esse sabor natural para melhorar a memória e o humor-particularmente naqueles com perda de memória relacionada à idade.
Quando os pesquisadores analisaram indivíduos idosos que vivem na Índia, onde a utilização desse sabor é fortemente utilizada, eles observaram que havia um grupo muito mais baixo da população que experimentou por perda de memória. Um pesquisador mencionou: “exatamente exatamente como a curcumina exerce seus impactos não é certa, mas pode ser devido à sua capacidade de minimizar a inflamação cerebral, que tem sido associada à doença de Alzheimer, bem como à depressão maior”.
A UCLA do estudo da UCLA utilizou 40 adultos entre 50 e 90 anos. Cada um desses indivíduos foi selecionado com base em seus problemas para lembrar as coisas. Cada participante recebeu um placebo ou um produto de curcumina que continha 90 mg. A duração do estudo foi sobre o programa de 18 meses. Os participantes foram realizados com testes antes, durante, bem como após a conclusão do estudo.
Após o estudo, eles descobriram aqueles que complementaram rotineiramente a curcumina tiveram aprimoramentos drásticos em ambas as memória (aumento de 28%), além da atenção. Aqueles que receberam o placebo não mostraram modificação. Mais uma área quandoO grupo de curcumina melhorou foi com seu humor. Esta é uma informação muito benéfica, principalmente para aqueles que experimentam a depressão. Quando há inflamação no cérebro, ela pode não apenas afetar a memória, mas também pode trazer depressão.
Os pesquisadores apontaram que eles conduzirão mais um estudo de pesquisa com um grupo de teste maior e, além disso, incluem alguns participantes que mostram indicações de ansiedade e também foram diagnosticados. Isso lhes permitirá que eles compreendam muito melhor com uma população mais ampla, no entanto, também lhes proporciona a capacidade de ver exatamente o quão poderoso açafrão/suplementação de curcumina pode estar em alguém que sofre de depressão.
Fonte:
Small, G., et al. “Memória, bem como amilóide cerebral, bem como impactos tau de um tipo biodisponível de curcumina em adultos não demente: um estudo de 18 meses, duplo-cego, controlado por placebo.” The American Journal of Geriatric Psychiatry, 2017.