o lema olímpico ‘Citius, Altius, Fortius’ ou ‘mais rápido, mais alto, mais forte’ refere -se à psicologia necessária para ser um campeão olímpico. Depois de Londres 2012, analisamos a lacuna entre medalhistas de ouro e prata em cada evento. Os resultados? A diferença média entre o primeiro e o segundo lugar foi inferior a 1% de diferença.
Livro Workshop para Professores de Resiliência e Auto-Regulação
Então, o que torna um campeão olímpico bem -sucedido? Os pesquisadores descobriram que os medalhistas olímpicos de ouro acreditam que sua resiliência desempenha um papel fundamental em seu sucesso. Calvin Coolidge, o 30º Presidente dos Estados Unidos da América, já observou que “nada neste mundo pode substituir a persistência. O talento não vai; Nada é mais comum do que homens malsucedidos com talento. Genius não; O gênio não recompensado é quase um provérbio. a educação não; O mundo está cheio de abandonos educados. Persistência e determinação, sozinhas, são onipotentes”.
Os campeões olímpicos entrevistados disseram que essa resiliência vencedora de medalhas de ouro se desenvolveu ao longo do tempo. Então, como eles desenvolveram sua resiliência (e como você pode aumentar o seu também):
Resiliência olímpica
Veja suas decisões como escolhas ativas, não sacrifícios – isso ajuda a manter um alto senso de controle sobre a situação, o que é algo que o cérebro deseja. Se você vê suas decisões como sacrifícios, sempre estará se concentrando no que desistiu. Ao visualizá -los como escolhas ativas, você se concentra mais no que precisa fazer e no que você ganha fazendo isso.
Veja os contratempos como oportunidades de crescimento – falha, decepções e contratempos são inevitáveis em algum momento. De fato, pesquisas sugerem que elas são uma parte vital do processo. O desafio não está sem falhar, mas aprender a falhar melhor. Isso pode ser feito Camisola Sporting CP fazendo perguntas simples, como “o que eu poderia fazer de maneira diferente na próxima vez” e “o que aprendi”? Outras estratégias que ajudam alguém a falhar melhor são procurar feedback ativamente, evitar erros comuns ao solicitá -lo e depois não ficar na defensiva ao recebê -lo.
Desenvolva uma personalidade positiva – isso inclui estar aberto a novas experiências, ser otimista, competitivo e consciente. Outra parte importante disso foi ser pró-ativa e não esperar que as coisas aconteçam na Camisola SC Braga esperança de que elas caíssem no seu colo.
Use o suporte disponível para você – buscar ajuda é a marca registrada de um artista resiliente. Verificou -se que isso atua como um buffer de estresse e melhorando o enfrentamento, além de melhorar o humor. É por isso que o NHS exorta as pessoas a se conectarem com outras pessoas para melhorar seu bem-estar. Como o poeta do século XVII, John Donne disse uma vez: “Nenhum homem é uma ilha”. Quanto mais nos isolamos, mais pensamos em más decisões, o que aumenta nosso estresse e frustração.
Não apenas pedir ajuda para fazer você se sentir melhor, mas também pode ajudá -lo a ter um desempenho melhor. Em um estudo de mais de 300 pessoas, os pesquisadores descobriram que ter relacionamentos profundos e significativos com as pessoas com quem você trabalha melhora o desempenho. Eles descobriram que os colegas que tinham bons relacionamentos pessoais tinham mais confiança, apoio e orgulho em seu trabalho. Como o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Al Gore disse em seu discurso de aceitação: “Se você quer ir rapidamente, vá sozinho. Se você quiser ir longe, vá juntos. ”
Qual é o seu porquê – os campeões olímpicos desenvolveram sua resiliência, identificando qual foi a motivação deles para ter sucesso. Isso pode querer deixar sua família orgulhosa, alcançar algo que ninguém jamais fez antes ou a Camisola Seleção Iraniana de Futebol busca para ser o número um do mundo. Se você pode identificar por que está tentando atingir seu objetivo, isso ajudará a aumentar sua motivação e determinação, especialmente quando você tiver um revés ou seu objetivo parecer longe.
Isso pode ser aplicado no trabalho?
Podemos aplicar essas lições aprendidas no esporte ao local de trabalho? Absolutamente. Os mesmos pesquisadores que investigaram os campeões olímpicos também estudaram a resiliência de outros altos empreendedores, que incluíam pessoas de sucesso de esporte, negócios, aplicação da lei, medicina, mídia, educação e política. Eles descobriram que muitas das estratégias acima eram consistentemente mencionadas como maneiras pelas quais essas pessoas desenvolveram resiliência.
Estudos mostraram que muitos programas baseados no trabalho ajudaram os funcionários a desenvolver sua resiliência. Os autores de uma das maiores revisões sobre isso descobriram que “o treinamento em resiliência pode melhorar a resiliência pessoal e é um meio útil para desenvolver saúde mental e bem-estar subjetivo nos funcionários”. Ao entrarmos em uma era de incerteza econômica, essa resiliência pode ser mais importante do que nunca. Ao visualizar as decisões como escolhas ativas, falhando melhor, usando o suporte ao seu redor e tendo um claro senso de propósito, você também pode desenvolver resiliência olímpica.