se você beber meio litro de suco de cranberry diariamente, é mais provável que emergir ileso da temporada de gripe. Os nutricionistas da Universidade da Flórida chegam a esse pensamento final em um artigo publicado no Nutrition Journal. O estudo de pesquisa foi financiado pela Ocean Spray, um fabricante de suco de cranberry.
Se você bebe meio litro de suco de cranberry diariamente, é mais provável que emergir ileso a partir da temporada de gripe. Os nutricionistas da Universidade da Flórida chegam a esse pensamento final em um artigo publicado no Nutrition Journal. O estudo de pesquisa foi financiado pela Ocean Spray, um fabricante de suco de cranberry.
Há evidências de que os cranberries têm um impacto anticacteriano moderado no corpo. Embora os cranberries não sejam um antibiótico, consumindo -os modificações, a atmosfera na bexiga em uma onde as bactérias que causam infecções da bexiga não florescem tão facilmente.
Pouco se entende sobre os impactos dos cranberries no sistema imunológico. Os pesquisadores suspeitam que possam ter um efeito. Em 2011, eles publicaram os resultados de um estudo de pesquisa humana no qual o uso de suco de uva vermelha ativou o sistema imunológico. [J Med Food. 2011 Jan-feb; 14 (1-2): 69-78.] O suco de cranberry pode ter exatamente o mesmo efeito?
Durante a temporada de gripe, no início do ano, os pesquisadores forneceram 22 sujeitos 450 ml de suco de cranberry, além de 23 outros um placebo. A estrutura do suco era exatamente o mesmo que o suco de cranberry que você pode comprar. Os pesquisadores então acompanharam exatamente com que frequência os sujeitos estavam doentes nas 10 semanas que se seguiram.
A figura abaixo mostra que o suco de cranberry não impediu que os sujeitos obtenham gripe ou resfriado, no entanto, reduziu a gravidade dos sintomas das infecções virais. As seções com asteriscos são aquelas em que as diferenças entre a cranberry e o grupo placebo são estatisticamente significativas.
Quando analisaram amostras de sangue, os pesquisadores descobriram que as células gama-delta-T se estabeleceram mais rapidamente no grupo de cranberry do que no grupo placebo. As células gama-delta-T são células imunes que são mais ativas nas entranhas. Eles têm características do sistema imunológico descoberto, bem como do sistema imunológico inato, bem como acabaram sendo mais ativos se você apreciar frutas e chás que são ricos em fenóis.
Parece que os cranberries aumentam a atividade das células matadoras naturais [NK].
Além disso, as células imunológicas do grupo cranberry criaram mais interferon-gama após 10 semanas. O interferon-gama é uma proteína que as células imunes utilizam para combater infecções.
O consumo de polifenóis de cranberry aumenta a proliferação humana de células T e reduz o número de sintomas associados a resfriados e influenza: um estudo de intervenção randomizado e controlado por placebo.
Nantz MP, Rowe CA, Muller C, Creasy R, Colee J, Khoo C, Percival SS.
Abstrato
FUNDO:
Nosso objetivo principal foi avaliar a capacidade dos fitoquímicos de cranberry de modificar a imunidade, particularmente?
MÉTODOS:
O estudo de pesquisa foi randomizado, duplo-cego, intervenção paralela controlada por placebo. Os indivíduos bebiam uma bebida de cranberry com baixa caloria (450 ml) feita com uma fração de cranberry em pó derivada de suco (n? =? 22) ou uma bebida placebo (n? =? 23), diariamente, por 10 semanas. O PBMC foi cultivado por seis dias com soro autólogo e estimulação com PHA-L. Os sintomas frios e influenza foram auto-relatados.
RESULTADOS:
O índice de proliferação de células T na cultura foi quase cinco vezes maior após 10 semanas de uso de bebidas de cranberry (p <0,001). No grupo de bebidas de cranberry, a incidência de doença não foi reduzida; no entanto, foram relatados significativamente menos sintomas de doença (p? =? 0,031). Conclusões: O consumo da bebida cranberry personalizou a proliferação ex vivo de células T. Como essas células são encontradas no epitélio, bem como servem como uma primeira linha de defesa, melhorar sua função pode estar associado à redução do número de sintomas associados a um frio e da gripe. Identificador ClinicalTrials.gov: NCT01398150. PMID: 24330619 [PubMed - em processo] PMCID: PMC3878739 Fonte: